Últimas
  • Loading

No dia 12 de abril, a turma do 6º F foi visitar o “Museu do Brincar” em Vagos a convite do Pai Natal português, o simpatiquíssimo senhor Joaquim Rocha. Este convite surgiu na sequência de uma carta que a turma lhe escreveu na disciplina de Português, por ocasião do Natal de 2017, a dar-lhe os parabéns pelo seu trabalho e a desejar-lhe umas boas festas. O Pai Natal ficou tão contente com este gesto de manter vivo o espírito natalício que lhes enviou uma carta com vinte convites gratuitos bem como um certificado de Excelência e Bom comportamento durante o ano de 2017.

Entretanto a Câmara Municipal de Gondomar teve a gentileza de oferecer transporte grátis que tornou possível a concretização desta atividade. Os alunos foram acompanhados pela sua Diretora de Turma, Alda Branca, e pela sua professora de Português, Maria José Moura de Castro. Sunny, a mascote do projeto do eTwinning “Let´s be Lanterns”, no qual a escola está a participar, também os acompanhou durante a visita. Foi ouro sobre azul!

Segue-se uma série de fotografias que ficam como um registo memorável, entre estas encontram-se algumas do momento do encontro com o Pai Natal. Sim, porque ele existe e contou-nos sua história, nomeadamente sobre a sua certificação.

No Museu do Brincar, houve tempo para ver a exposição com o título “Eu brincava com…” conhecer brinquedos antigos, jogar alguns jogos, construir uma ave e dramatizar situações, nomeadamente, numa sala de aulas antiga e num cenário de teatro com fantoches/marionetas. Foi muito divertido!

No regresso, ainda puderam visitar o centro de Aveiro, a sua ria e os seus moliceiros, provar ovos moles e ver uma exposição de quadros sobre gastronomia e natureza.

 

Estão todos gratos ao Pai Natal e à CMG!

 


Main Menu