Últimas
  • Loading

Neste Dia Mundial do Coração, a Fundação Portuguesa de Cardiologia, em conjunto com diversas entidades, pretende mobilizar a população portuguesa para a participação em atividades físicas e desportivas, promovidas pelas Câmaras Municipais e por outras entidades locais.

Este ano, o Município de Gondomar é palco nacional das comemorações do Dia Mundial do Coração, pelo que a Câmara Municipal de Gondomar, em parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, vai desenvolver um conjunto de eventos alusivos a esta iniciativa. O ponto alto das iniciativas será no dia 29 de setembro, em que os munícipes poderão realizar rastreios de saúde, a partir das 9.30 horas, e participar numa Mega Aula de Ginástica às 11 horas, no Parque Urbano de Rio Tinto, no final da qual se irá efetuar o registo fotográfico dos participantes através da constituição de um coração humano.

 

Estamos todos convidados. Demos Vida ao seu coração!

 

 

Em http://www.fpcardiologia.pt/

 

“Sempre que uma promessa fizer é porque reconhece que podia estar melhor do que está. Já só falta coragem para mudar, uma vez que sabe que a sua vida irá melhorar.”

 Dr. Luís Negrão (Assessor Médico da Fundação Portuguesa de Cardiologia)

 

Faça a sua promessa e comprometa-se a:

a fazer caminhadas;

a deixar de fumar;

a comer refeições com mais legumes e fruta;

a evitar gorduras e fritos;

a usar menos sal à mesa e passar a usar ervas aromáticas e especiarias;

a informar-se mais sobre risco e prevenção.

                                  

A equipa PES do Agrupamento de Escolas de S. Pedro da Cova deseja a toda a Comunidade Educativa um saudável Dia Mundial do Coração.

 


Main Menu