Últimas
  • Loading

Decorreu no passado dia 14 de Novembro de 2018 a cerimónia do hastear da Bandeira Eco-Escolas conquistada pelo nosso agrupamento no ano letivo 2017/2018. Toda a comunidade escolar está de parabéns pelo excelente trabalho e envolvimento demonstrado, vendo assim reconhecido o seu empenho. A bandeira foi hasteada por um grupo de alunos, que representou simbolicamente a comunidade, depois da leitura de algumas frases presentes no Eco-Código do Agrupamento. Esta cerimónia foi abrilhantada pela atuação do clube de Guitarra, que nos proporcionou um belo acompanhamento musical durante o hastear da bandeira. Neste ano letivo, o agrupamento está novamente envolvido no programa e serão desenvolvidas atividades em todos os estabelecimentos com o objectivo de conquistar novas bandeiras eco-escolas, bem como renovar o galardão atribuído.

 

Seguiu-se o magusto/convívio, atividade integrada no Clube do Parque das Serras do Porto. “As castanhas estão muito boas” - ouviu-se repetidamente!

Estes eventos contaram com a presença de um representante da Câmara Municipal de Gondomar, Dr. Rui Conceição, que deu os parabéns à comunidade escolar e incentivou a continuidade deste tipo de atividades.

 

A bandeira agora hasteada foi entregue a uma delegação representante do agrupamento (composta por duas professoras, uma funcionária e oito alunos de diferentes níveis letivos) no dia 4 de Outubro, Dia das Bandeiras Verdes 2018, que se realizou em Pombal e onde os participantes tiveram ainda oportunidade de visitar uma mostra de diferentes atividades e produtos ecológicos.

 


Main Menu