Últimas
  • Loading

No dia 4 de dezembro realizou-se mais um Workshop no âmbito da II Semana para a Inclusão. Desta vez, os 25 participantes tomaram contacto com uma das modalidades desportivas mais inclusivas da atualidade: o BOCCIA.

O Boccia é um desporto misto, onde não existe divisão por sexos, que pode ser jogado individualmente, por pares ou por equipas de três jogadores.

Ao longo do workshop, a Profª Lucinda Sousa conduziu o grupo num torneio de três Equipas de três jogadores, para dar possibilidade a todos os participantes de entrarem no jogo. Cada equipa disponha de 6 bolas vermelhas para uma equipa e 6 azuis para a equipa contrária. Existia ainda uma bola branca (bola alvo) e que é atirada, à vez, por cada uma das equipas, seguindo-se as bolas de cor. O objetivo é lançar as bolas de cor o mais próximo possível da bola branca. As bolas foram arremessadas com mão.

Este desporto requer dos jogadores muita concentração, coordenação, controlo muscular, precisão, trabalho de equipa, cooperação e estratégia.

Admirámos a perícia com que a Profª Lucinda conseguiu que todos aprendessem, gostassem da modalidade, e passassem eles próprios a arbitrar e a dirigir o jogo. No final, os participantes, mostrando grande entusiasmo, pediram que se realizassem estas atividades com mais regularidade.

 

Obrigada, Profª Lucinda, por esta magnifica demonstração!

 

Texto redigido por: Equipa Multidisciplinar

 


Main Menu