Últimas
  • Loading

Na passada 6.ª feira, dia 26 de abril, os alunos do 9.º ano de escolaridade participaram numa visita de estudo dinamizada pelas disciplinas de Físico-Química e EMRC. Os alunos foram acompanhados pelos professores António Ventura; Conceição Ferreira; Francelina Manso; Isabel Costa; Julieta Barbosa; Natércia Romano e Sílvia Rocha.

Os alunos e professores saíram da escola às 6h30 da manhã, rumo à capital, para visitarem a cidade de Lisboa. Depois de algumas horas de viagem, cerca das 10 horas, os alunos e os professores foram conhecer o Templo Hindu de Lisboa. Foram amavelmente recebidos pela D.ª Sónia que deu a conhecer as tradições, costumes e os Deuses da religião Hindu.

Depois da visita ao Templo Hindu, os professores e os alunos seguiram para o Museu da Eletricidade de Lisboa. A visita guiada ao museu, antiga central termoelétrica, permitiu que os alunos ficassem a saber como a eletricidade era produzida na era da II Guerra Mundial e como os funcionários da central trabalhavam. Para além disso também tiveram a oportunidade de experimentar algumas atividades lúdicas presentes numa das salas do museu.

Depois houve tempo para almoçar, para visitar a zona dos Jerónimos e do Padrão dos Descobrimentos.

Perto das 16h30 era a hora do regresso a casa. No regresso a casa fizeram uma pequena paragem no Santuário de Fátima, onde alunos e professores tiveram a oportunidade de colocar velas para o pagamento das suas promessas.

Todos os envolvidos gostaram muito deste dia que consideraram de convívio muito salutar entre professores e alunos da escola.

 

Texto redigido por Leandro Pereira, nº 12 – 9.ºC e Ruben Loureiro, nº 21- 9.ºC

 


Main Menu