Últimas
  • Loading

A administração e gestão do agrupamento é assegurada por órgãos próprios, aos quais cabe cumprir os princípios e objetivos nos artigos 3º e 4º do Decreto-lei n.º. 75/2008, de 22 de abril.

 

São orgãos de direção, administração e gestão do agrupamento:

 

  • Conselho Geral;
  • Diretor;
  • Conselho Pedagógico;
  • Conselho Administrativo.

 

O Conselho Geral é o orgão de direção estratégica responsável pela definição das linhas orientadoras da atividade do Agrupamento, com respeito pelos princípios consagrados na Constituição da República e na Lei de Bases do Sistema Educativo. Para visualizar os elementos constituintes, clique aqui.

 

O Diretor é o orgão de administração e gestão do Agrupamento nas áreas pedagógica, cultural, administrativa, financeira e patrimonial. Para visualizar os elementos constituintes da Direção, clique aqui.

 

O Conselho Pedagógico é o orgão de coordenação e supervisão pedagógica e orientação educativa do Agrupamento, nomeadamente nos domínios pedagógico-didático, da orientação dos alunos e da formação inicial e contínua do Pessoa Docente e Não-Docente.  Para visualizar os elementos constituintes, clique aqui.

 

O Conselho Administrativo é o orgão deliberativo em matéria administrativo-financeira do Agrupamento, nos termos da legislação em vigor. Para visualizar os elementos constituintes, clique aqui.

 

Para mais informações, consulte o regulamento interno.


Main Menu