No dia 20 de janeiro, os alunos do 7º ano e da Unidade de Apoio Especializado receberam a visita do Astrónomo Filipe Pires (Centro de Astrofísica da Universidade do Porto) com o Planetário portátil digital do Planetário do Porto - Centro Ciência Viva. Foi um dia repleto de alegria e muita curiosidade! Afinal, não é todos os dias que as aulas decorrem dentro de uma cúpula insuflável com 6,5 m de diâmetro por 3,2 m de altura, e um sistema de projeção digital Digistar Delta 2.

Enquanto participavam numa sessão de observação do céu, os alunos tiveram a oportunidade de compreender como o telescópio contribuiu para percebermos o lugar que ocupamos no Espaço e como, com eles, continuamos a expandir o nosso conhecimento acerca do Universo. Conheceram também a história do telescópio, como esses instrumentos funcionam e como os Astrónomos os utilizam para explorar os mistérios do Universo. Foi uma fantástica e fascinante viagem pelo Universo com paragem obrigatória nos diversos astros do Sistema Solar!

O AESPC, no âmbito do Projeto Mais Sucesso, proporciona assim atividades de apoio à melhoria das aprendizagens, diversificando metodologias de ensino e aprendizagem e promovendo o envolvimento mais ativo dos alunos na construção do conhecimento. Por outro lado, contribui na partilha de boas práticas de metodologias e estratégias de ensino/aprendizagens.

Um agradecimento especial aos Colegas do Grupo de Educação Física que cederam, neste dia, o seu espaço de trabalho - o Pavilhão de Educação Física, para a realização desta atividade na escola sede do AESPC. Obrigada!

Viva a Ciência! Viva o AESPC!
Clube Ciência Viva na Escola e Grupo Disciplinar 510 (Física e Química)
 
 
Previous Next Play Pause
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20