O dia 14 de outubro, quinta-feira, foi o escolhido para comemorar o Dia da Alimentação no Centro Escolar. Para tal, evocou-se o prato tradicional de S. Pedro da Cova: o Caldo Mineiro, acompanhado da Broa Amarela. Todas as turmas do Pré-escolar e do 1º ciclo tiveram acesso, de véspera, à receita. Em contexto de sala de aula, os docentes exploraram devidamente o documento, onde está explicado o enquadramento desta ementa rica e saudável. Os meninos levaram-na para casa, alguns colando-a no caderno, para partilhar com as famílias. No dia da atividade, ao fim da manhã, todos visitaram a exposição do Caldo, onde visualizaram os ingredientes usados na sua confeção, com a explicação acrescida pela professora Salete Rocha, aprimorada com a vestimenta de britadeira.
Esta atividade, recuperando a memória e a tradição de S. Pedro da Cova, para além de proporcionar momentos de aprendizagens significativas para os discentes, permitiu-lhes saciar a curiosidade, pois cada turma pôde questionar os professores sobre o assunto e refletir sobre o papel da alimentação, ontem e hoje.
A atividade, dinamizada pela BECRE em conjunto com o corpo docente, teve o envolvimento de toda a comunidade educativa da escola.
 
A Professora Ana Paula Santos.
 
Previous Next Play Pause
1 2 3 4 5