A turma A do 8.º ano do Agrupamento de Escolas de São Pedro da Cova realizou uma Visita de Estudo à Torre dos Clérigos, no Porto, onde teve oportunidade de visitar a exposição de obras do pintor Nadir Afonso, intitulada “A Geometria do Absoluto”.

Ao longo da visita, os alunos contactaram com o universo visual do artista e aprofundaram o conhecimento sobre os princípios que orientam a sua obra, marcada pela disciplina, pela exigência e pela convicção de que a essência da Arte reside nas leis da Matemática.

Esta atividade contribuiu para o alargamento de horizontes culturais e para o reforço da articulação entre as artes e a matemática, promovendo aprendizagens significativas e potenciando melhores resultados escolares.

Docentes responsáveis:
Natércia Romano | Laurinda Macedo | Eduardo Pimenta | Lucinda Sousa

Alunos: 8.ºA

A professora Natércia Romano.

 

Previous Next Play Pause
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17