As rochas invadiram o jardim da Escola Básica de S. Pedro da Cova e deram origem a um Presépio Geológico! Com ele o Grupo 520 - Biologia e Geologia envia votos de Boas Festas a toda a Comunidade Escolar e restante população da Biosfera terrestre.
 
Grupo 520 - Biologia e Geologia.
 
 
Previous Next Play Pause
1 2 3 4 5
 
Momentos de aprendizagem, concentração e diversão.
 
A professora Carla Vicente.
 

 

Momentos de aprendizagem, muita alegria e entusiasmo!!!
 
A professora Jacinta Braga.
 

Previous Next Play Pause
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13
 
 
 

Hoje comemora-se o Dia Mundial de luta contra a SIDA. O seu objetivo é sensibilizar e apoiar aqueles que padecem desta doença e homenagear os que faleceram infetados.

A criação deste dia foi uma iniciativa de James Bunn e Thomas Netter, dois oficiais do Programa Mundial da Luta contra a SIDA da Organização Mundial de Saúde (OMS). A ideia ganhou apoiantes dentro e fora da OMS, sendo a sua implementação reconhecida através da Resolução 43/15 da Assembleia Geral da ONU, em 1988. A data foi assinalada pela primeira vez nesse ano.

A sociedade é chamada a intervir, a assegurar que o problema da SIDA permaneça na agenda política e que os direitos humanos fundamentais sejam respeitados.

Este ano, sob o tema “End inequalities. End AIDS", o dia enaltece a necessidade urgente de travar as desigualdades que promovem a propensão para a SIDA e outras pandemias. Sem uma ação eficaz que acabe com as desigualdades existentes, o mundo pode não alcançar o objetivo de acabar com a SIDA em 2030.

 

 

Cerca de 40 anos depois do 1.º caso de SIDA reportado, esta doença ainda afeta e assusta o mundo. As desigualdades têm-se tornado cada vez mais notórias, bem como as disparidades económicas e sociais no mundo que poderão comprometer o compromisso de criação de soluções para a prevenção e tratamento da SIDA.

 

Texto retirado de: https://eurocid.mne.gov.pt/eventos/dia-mundial-do-combate-sida-2021

 

 

Back to top