No passado dia 11 de junho, as salas e os espaços exteriores da nossa escola encheram-se de energia, cooperação e muito conhecimento com a realização de um grande “Caça ao Minério”. A atividade envolveu um total de 31 equipas de alunos, que aceitaram o desafio de pôr à prova as suas competências de uma forma divertida.
Divididos em dois turnos para garantir a máxima segurança e fluidez, os nossos jovens cientistas, matemáticos, historiadores e linguistas percorreram uma rota de seis postos de atividade. Pelo caminho, tiveram de superar desafios práticos e enigmas preparados pelos professores das disciplinas de TIC, Matemática, Físico-Química, Ciências Naturais, Português, Inglês/Francês e História/HGP/EMRC.
Como não podia deixar de ser, na era digital, a tecnologia também esteve presente: entre cada posto, as equipas partilharam os seus registos fotográficos e o grande desafio final foi encontrar o minério escondido recorrendo a um micro:bit.
Após uma disputa ao segundo, a tabela de classificação do pódio ficou assim ordenada:
|
Lugar |
Equipa |
Tempo Total |
|
🥇 1.º |
E21 – Lazaros |
00:53:26 |
|
🥈 2.º |
E20 – Titan Mine |
01:00:00 |
|
🥉 3.º |
E17 – Os caspas |
01:03:46 |
Muitos parabéns aos brilhantes elementos da equipa vencedora (Lazaros do 8.º C): Hugo Costa, Leonardo Gomes, Martin Santos e Rodrigo Santos.
Mais do que uma competição, esta atividade foi uma verdadeira celebração da aprendizagem partilhada, do espírito de equipa e da vivência escolar.
Um agradecimento especial a todos os professores envolvidos, que asseguraram o cumprimento das regras em cada posto, e os parabéns a todos os alunos participantes pelo excelente comportamento e empenho demonstrados!
Fotos com alguns momentos!
























































