Últimas
  • Loading

No dia 16 de Maio decorreu na Escola Básica de S. Pedro da Cova uma atividade de plantação de árvores que resultou da cooperação entre o departamento de Matemática e Ciências Experimentais, Departamento de Ciências Sociais e Humanas, Eco-Escolas, Curso EFA B3C e Câmara Municipal de Gondomar.

 

Com a participação ativa de um grupo de alunos da turma 8.º E e dos formandos da turma B3C foi efetuada a plantação de algumas espécies autóctones (nogueiras e medronheiros).

 

O grupo dinamizador da atividade agradece o apoio da Câmara Municipal de Gondomar para a concretização desta atividade, especialmente ao Sr. Delfim, jardineiro da Câmara Municipal, que nos acompanhou durante todo processo.

 

Esta ação tem como principal finalidade a sensibilização dos alunos e da comunidade educativa para a importância da preservação do património florestal local.

 

Neste mesmo dia decorreu a palestra “Proteção e prevenção da floresta”, dinamizada pela Dr.ª Iva Ferreira da Divisão de Desenvolvimento Ambiental da Câmara Municipal de Gondomar.

 

No âmbito desta temática foi elaborado o vídeo “Parque das Serras do Porto”, resultante da reformulação da apresentação em powerpoint efetuada, no ano letivo anterior, pelos alunos do Clube de Geografia.

 

 


Main Menu