Últimas
  • Loading

No dia 8 de junho realizou-se o Sarau Cultural do nosso Agrupamento, na Cripta da Igreja Matriz de S. Pedro da Cova. Foi uma soirée encantadora, onde se apresentou o trabalho de alguns dos projetos musicais dinamizados ao longo deste ano letivo.

Foi apresentado o projeto Musical “SonorEando”, o qual visa a promoção do sucesso educativo através da flexibilidade curricular e o desenvolvimento de uma aprendizagem global (cognitiva, afetiva, sensorial, motora e estética). Neste âmbito os alunos do 4º ano de todas as escolas do Agrupamento, em articulação com o Clube de Teatro da Escola Básica, apresentaram uma espantosa CANTATA sobre a História de Portugal. Os alunos cantaram e dramatizaram três momentos importantes da nossa história: “Nos Montes de Viriato”; “No Castelo de D. Afonso Henriques” e “No Tempo de D. Dinis e D. Isabel”.

Os alunos das escolas do 1º Ciclo de Belo Horizonte, Centro escolar e Passal que frequentaram o Coro Infantil, nascido em dezembro deste ano letivo, encantaram o público com uma sequência jovial de canções portuguesas e de outros países.

Ouvimos também as Guitarras e as Flautas, tocadas cada vez com maior mestria pelos alunos de 5º e 6º anos que integram os Clubes de Música existentes na Escola Básica.

Por fim, a Orquestra dos Músicos D´Ouro, apresentou-nos o tema “Primavera” da obra 4 estações de Vivaldi e, entre outros temas cheios de emoção e brilho, a melodia da canção vencedora do Festival da Canção 2017 de Salvador Sobral.

 

 


Main Menu