Últimas
  • Loading

Como devem saber, a nossa escola é eTwinning, ou seja, pertence a uma comunidade de escolas de Europa cujos profissionais (diretores, educadores de infância, professores, bibliotecários) usam uma plataforma através da qual podem comunicar, colaborar, desenvolver projetos e partilhar, em suma, sentir-se, e efetivamente ser, parte da mais estimulante comunidade de aprendizagem Europeia.

Ora, na sexta-feira, 18 de janeiro, decorreu, na Escola Secundária de Rio Tinto, a Cerimónia de Entrega de Selos Europeus de Qualidade eTwinning 2018 da zona Norte, organizada pelas Embaixadoras eTwinning da referida zona. Este evento reuniu os professores galardoados e os Diretores das respetivas Escolas. Eu, professora Maria José Moura de Castro, tive o privilégio de estar presente com a Diretora do Agrupamento de Escolas de S. Pedro da Cova, Ana Luísa Xavier, porque, no ano letivo transato, fiz parte com os meus alunos dos 6ºs D,E,F e G de dois Projetos distinguidos com o referido selo - "Let´s Be Lanterns” e “Lights on Cultural Heritage”. Colaborámos com vários parceiros de países da Europa e até tivemos o apoio da Câmara Municipal de Gondomar, que gentilmente nos cedeu um símbolo Gondomarense para a construção de um artefacto. Deixo aqui um agradecimento especial a esta entidade bem como à Direção do nosso Agrupamento que sempre nos apoiou.

Estamos todos orgulhosos pelo começo da nossa pegada eTwinning que certamente vai crescer em criatividade e aprendizagem partilhada, porque juntos somos mais fortes e somos cidadãos do mundo. Por isso, mãos à obra, pensemos fora da caixa e atrevamo-nos a realizar projetos partilhados para um mundo melhor. Pelo sonho é que vamos.

 

Maria José Moura de Castro

 

 


Main Menu