Últimas
  • Loading

Exmos. Encarregados de Educação

 

No primeiro período foram realizados procedimentos inerentes ao Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral das Crianças e Jovens, que frequentam este Agrupamento de Escolas.

Numa primeira fase, ocorreu o preenchimento dos suportes de informação de cada turma onde existiam alunos nascidos nos anos de 2011, 2008 e 2005; Para o que, foi recolhida, pelos diretores de turma, informação referente a estes alunos, junto dos Encarregados de Educação. Seguidamente, a Coordenadora da Educação para a Saúde deste Agrupamento de Escolas reuniu a informação de todos os alunos abrangidos e entregou-a à Gestora do Programa de Saúde Oral, da Delegação de Saúde da área Escolar. Os cheques já foram emitidos pelo Sistema Nacional de Saúde e entregues ao Agrupamento. A distribuição dos referidos cheques, aos alunos, está a ser feita pelos diretores de turma.

 

Relembramos aos Encarregados de Educação que podem escolher livremente o médico dentista e/ou estomatologista para utilizar os cheques dentista. A lista dos médicos dentistas e/ou estomatologistas encontra-se disponível no sítio da Direção-Geral da Saúde em https://www.saudeoral.min-saude.pt/pnpso/public/proAderentes.jsp e no Centro de Saúde/Extensão de Saúde /Unidade de Saúde Familiar.

 

Nota: É ainda disponibilizada alguma informação, referente à saúde oral, a esta comunidade educativa, que julgamos ser útil.

Saúde Oral (FAQS) | Saúde Oral na Mulher Grávida | Saúde Oral nas Pessoas Idosas

 

Maria Anes

(Coordenadora do PES )

 


Main Menu