Últimas
  • Loading

O Dia da Mundial da Alimentação é comemorado no dia 16 de outubro em diversas partes do mundo. A data foi implementada para alertar sobre a importância alimentação saudável, acessível e de qualidade, chamada de “Segurança Alimentar e Nutricional”. Também foca os problemas sociais associados a ela, por exemplo, a fome, a desnutrição, a pobreza, entre outros.

A data foi criada para assinalar a fundação da “Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação” (FAO-Food and Agriculture Organization), fundada em 1945. O seu principal objetivo é elevar os níveis de nutrição mundiais. Estabelecido pela ONU em 1979, o Dia Mundial da Alimentação ocorre em mais de 150 países no mundo, desde 1981.

Em cada ano, é escolhido um tema para abordar a sua importância. Este ano o tema é ”As nossas acções são o nosso futuro”.

Segundo a Constituição e a Declaração Universal dos Direitos Humanos, todos os seres humanos tem direito à alimentação. Porém, sabemos que muitos ainda passam fome e sofrem com carências nutricionais. Esse problema tem gerado um grande impacto na saúde de milhares de pessoas.

No próximo dia 16 de outubro o nosso Agrupamento vai desenvolver uma série de atividades para chamar a atenção, não só para a importância de uma alimentação saudável na saúde de cada um, como para a necessidade de sermos solidários para com aqueles que têm dificuldades em assegurar as suas necessidades alimentares básicas.

 

Participa e colabora nas atividades que se irão realizar no Agrupamento, bem como no concurso para a elaboração de um cartaz para promover a alimentação saudável!

 

Para mais informações  clica nos endereços seguintes: http://www.fao.org/world-food-day/contest/en/ e  http://www.fao.org/3/ca4694pt/CA4694PT.pdf

 

A Equipa do PES


Main Menu