Este trabalho iniciou-se em 2019 e pretendia ser uma peça de teatro. Infelizmente as circunstâncias que vivemos impediram esse evento, e por isso este ano foi decidido concluir o projeto numa versão bem mais pequena e digital estando assim disponível a toda a comunidade.
Tudo o que se vê é resultado da reciclagem de inúmeros materiais, desde esferovite, cartões, plásticos, tecidos e muito mais, despertando uma consciência de sustentabilidade e ecologia nos alunos.
Com a técnica cénica de luz negra e a pintura dos materiais com cores florescentes, conseguiram produzir diferentes ambientes que convidam os espetadores a viajar nesta história.
No âmbito da disciplina de Trama & Companhia e sob a orientação da professora Isabel Costa, os alunos desenvolveram a história, escolheram as músicas, coreografaram os momentos, criaram os ambientes com cenários complexos e dezenas de adereços.
O resultado foi este, uma história que transita entre dois mundos, cuja ilusão e realidade se misturam criando uma sensação mágica.
Não menos importante é referir que todos os alunos envolvidos na concretização deste filme frequentam o Centro de Apoio à Aprendizagem.
 
 
A professora Isabel Costa.
 
Pin It

Back to top