O primeiro livro de Harry Potter, lançado em junho de 1997, foi escrito por J.K Rowling. Dentro da história, podemos encontrar inúmeros feitiços e poções na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts como, por exemplo, Felix Felicis, Amortentia, Elixiris Perenes, Esquelesce e Veritaserum. Nesta "aventura científica", o Exploradores da Ciência do Clube Ciência Viva na Escola entram na personagem do Harry James Potter e, com a ajuda da ciência, têm de ultrapassar quatro desafios:
Desafio 1 - Poção de poderes especiais;
Desafio 2 - Investigação na cozinha;
Desafio 3 - Poções misteriosas no laboratório do Harry Potter;
Desafio 4 - Conversas sérias entre ácidos e bases.

Começam, então, por preparar uma “poção” que tem “poderes especiais” para investigarem diferentes soluções aquosas de uso comum. Mas, o desafio não fica por aqui! Vão ter de investigar também as poções misteriosas Felix Felicis, Exilir da Vida, Amortentia, Polissuco, Elixiris Perenes, Esquelesce, Morto Vivo e Veritaserum que um Feiticeiro emprestou para as arrumar corretamente numa prateleira. Aceitam o desafio do Clube Ciência Viva na Escola? Foi uma aventura fantástica e repleta de emoções, onde a ciência foi a principal protagonista. Houve tempo, também, para uma "conversa séria entre ácidos e bases" e reconhecer/compreender a importância do pH na saúde dos seres vivos e na preservação da vida no Planeta Azul.

Muito obrigada, Exploradores da Ciência do Clube CVnE! Foi um gosto imenso partilhar convosco esta Aventura! Até à próxima!

A CIÊNCIA faz bem, é inclusiva e é mesmo para TOD@S!

Viva a Ciência! Viva o AESPC!
Ana Cachide / Clube Ciência Viva na Escola / Projeto Ciência Para Todos

 

 

Previous Next Play Pause
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20
 
 
 
Pin It

Back to top