A Prevenção da Violência no Desporto foi o mote para um conjunto de sessões dinamizadas em parceria com a Escola Segura. Através de exemplos reais, o Cabo-Chefe Silva conduziu os Pais e Encarregados de Educação a uma reflexão ao interior do mundo da violência no desporto. As sessões abordaram os vários tipos de violência, as consequências para os jovens, para os atletas, para os árbitros e para a sociedade. Objetivo -- a construção de um ambiente  em que o desporto seja sinónimo de prazer, saúde e amizades, ao invés de desrespeito, angústia ou violência.  
No final, e depois do convite para um café, os pais foram assistir ao jogo dos filhos no Torneio de Futsal!
 
Agradecemos a todos os que contribuíram para esta iniciativa, especialmente à GNR (Escola Segura), às Alunas Mediadoras (que tão bem receberam os pais) e a todos os Encarregados de Educação que vieram dar o seu contributo para um ambiente desportivo mais saudável.
 
As Equipas SPO, EAAF e Desporto Escolar.
 
Previous Next Play Pause
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16
 
 

No dia quinze de dezembro foi empossado o novo Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de São Pedro da Cova, para o quadriénio 2025-2029, com a presença dos Conselheiros eleitos e nomeados.
Votos de bom trabalho!

A presidente cessante do Conselho Geral, professora Rosa Moreira.

 

 

 

 

No dia 10 de dezembro, assinalou-se o 77.º aniversário da adoção e proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Assembleia Geral das Nações Unidas. O artigo 26.º consagra o Direito Universal à Educação, visando o pleno desenvolvimento da personalidade humana e o reforço do respeito pelos direitos e liberdades fundamentais, promovendo a compreensão e a tolerância entre nações.

Este artigo é fundamental por reconhecer a educação como um instrumento poderoso para a liberdade, o empoderamento e a quebra de ciclos de pobreza e exclusão, sendo essencial para o exercício de todos os outros direitos humanos. 

Assinalar o dia dos Direitos Humanos é reafirmar que a Escola constitui um pilar essencial para a construção de sociedades mais justas e inclusivas, no quadro da democracia, dos valores constitucionais e da defesa dos Direitos Humanos.
Associando-se a esta comemoração, o Grupo de Voluntariado do Agrupamento promoveu uma sessão alusiva a esta data, na qual os alunos participantes foram levados a reconhecer, de forma experiencial e ativa, a presença ou a ausência de determinados direitos nas suas vidas e na sociedade em geral. Nesta sessão, dinamizada pela Dra. Ana Gonçalves, foram utilizadas dinâmicas de grupo interativas, uma metodologia pedagógica que fomenta a participação cívica e a reflexão crítica. 

O Grupo de Voluntariado.

 

 

Previous Next Play Pause
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
 
 
 
 

Back to top