A EB1 de Silveirinhos assinalou o Dia da Alimentação com uma atividade dedicada à promoção de hábitos saudáveis. Os alunos participaram na confeção de um batido de fruta, que foi servido em individuais de mesa criados por eles próprios.

Cada individual de mesa incluía uma alusão à alimentação simples e pouco variada que caracterizava a dieta dos mineiros, permitindo aos alunos refletir sobre a importância de uma alimentação equilibrada nos dias de hoje.

A atividade foi muito bem recebida pela comunidade educativa e proporcionou momentos de aprendizagem e convívio.

Professora Jacinta Braga.

 

 

 

 

 

 

 

🍎 Comer bem é cuidar do nosso corpo!

Frutas, legumes e comidas saudáveis dão-nos energia para brincar, aprender e crescer fortes.

Quanto mais colorido o prato, melhor! 🌽🍌🥦

 

 

Já se encontra disponível a lista de ordenação final dos candidatos. (ver Ata n.º3)

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Errata:

Por lapso, foram indicados endereços eletrónicos incorretos.

Onde se lê www.dgae.mec.pt, deve ler-se https://www.dgae.medu.pt.

Onde se lê http:agrupspc.pt, deve ler-se https://agrupspc.pt.

Lamenta-se o sucedido.

 

 

pdf

Ata_n1_CE_TE_2025_2026

Tamanho: 473.97 kb
Visitas : 213
pdf

Ata_n2_CE_TE_2025_2026

Tamanho: 1.37 mb
Visitas : 354
pdf

Ata_n3_CE_TE_2025_2026

Tamanho: 368.57 kb
Visitas : 204

 

 

No dia 16 de outubro celebra-se o Dia Mundial da Alimentação. Este ano, assinala-se com o tema “De mãos dadas por melhores alimentos e um futuro melhor”, sob a iniciativa da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

Neste dia pretende-se sensibilizar para importância da alimentação saudável, na dimensão da saúde, nos direitos humanos e no desenvolvimento sustentável, de acordo com a Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania (ENEC).

No Agrupamento de Escolas de São Pedro da Cova, a Equipa da Promoção  e Educação para a Saúde (PES), deliberou comemorar o Dia Mundial da Alimentação, com a elaboração de uma Pirâmide Alimentar Solidária, com alimentos dos diversos setores. Esta Pirâmide pretende representar os grupos alimentares que devem fazer parte da nossa dieta, ajudando a manter uma alimentação saudável e evitar problemas de saúde. Neste sentido, solicitou a toda a Comunidade Escolar, que contribuíssem com alimentos para a concretização da referida atividade.

 No final desta, os alimentos angariados serão doados à “Mesa de São Pedro”, Cripta de São Pedro da Cova, em articulação com o Grupo de Voluntariado.

 

Equipa PES

 

Previous Next Play Pause
1 2
 
 
 

 

Back to top