Ontem, dia 26 de junho, realizou-se o tão aguardado Baile de Finalistas, na encantadora Quinta da Azenha de Baixo, em Valbom. Foi um momento de grande significado, marcado pela elegância, alegria e emoção, reunindo alunos finalistas, professores, técnicos, assistentes operacionais e familiares num ambiente de celebração e partilha.

O evento, preparado com dedicação e carinho, foi possível graças ao envolvimento de toda a comunidade educativa – desde os professores, técnicos e assistentes operacionais que acompanharam este percurso, aos pais e encarregados de educação que sempre estiveram presentes, e claro, aos nossos finalistas, verdadeiros protagonistas da noite.

A Direção do Agrupamento agradece a todos os que contribuíram para que esta noite se tornasse inesquecível!
 
Previous Next Play Pause
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16
 
 
 

Informa-se toda a comunidade educativa de que os manuais escolares deverão ser entregues, impreterivelmente, até ao dia 1 de agosto, inclusive.

Esta atividade surgiu do interesse em dar continuidade ao Programa Vocacional no 1.º Ciclo — “ZOOTOPIA… o lugar onde tudo é possível e cada um pode ser o que quiser!” —, com o objetivo de promover o desenvolvimento vocacional e socioemocional dos alunos do 4.º ano.
 
As duas sessões foram dinamizadas pela Psicóloga do Serviço de Psicologia e Orientação (SPO), em colaboração com a Professora Titular de Turma, e incluíram a:
- visualização do filme Zootopia;
- identificação de diversas profissões;
- exploração do percurso escolar “A escola e o meu futuro”;
- compreensão dos valores e comportamentos de determinada personagem (Capacidade vs Esforço; Bem vs Mal; Ser Bom vs ser Mau); reflexão acerca dos comportamentos saudáveis a ter nas relações interpessoais.
 
Em comparação com os anos anteriores, os resultados revelaram-se bastante distintos! As profissões mais mencionadas este ano foram: Cabeleireira/Esteticista, Professora, Bombeiro e Polícia. Alguns exemplos curiosos foram, a escolha de Cirurgiã, Tatuador, Veterinária, Pediatra, Massagista e Presidente da Républica! Iilustrando bem a variedade de sonhos e possibilidades que se abrem diante destas crianças.
Mais uma vez, esta foi uma atividade dinamizada pelo SPO, com o objetivo de estimular e motivar os alunos para a importância da escola e da aprendizagem, enquanto descobrem que podem ser aquilo que quiserem!
Estamos cá para os apoiar nesta jornada de autoconhecimento e construção de futuro!
 
O Serviço de Psicologia e Orientação e Professora Ana Paula Santos.
 
 
 
 
 

Back to top