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No dia 23 de abril, os alunos Ada Brandão (9.º E), André Mota (9.ºA) e Francisco Araújo (9.ºC) participaram na fase regional das Olimpíadas de Física, acompanhados pela professora de Físico-Química, Sílvia Rocha. Esta atividade, organizada pela Sociedade Portuguesa de Física, decorreu na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Os alunos mostraram-se muito interessados e empenhados na realização da prova que estava dividida numa componente teórica e numa componente prática. Ainda tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra com uma temática muito atual: “A caminho do futuro: a nanotecnologia na produção de hidrogénio verde”.
Os alunos fizeram um balanço muito positivo desta experiência, destacando o convívio entre alunos, num âmbito diferente da escola e da sala de aula convencional.
A professora Sílvia Rocha.
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A turma 5º A, a 4 de abril, em parceria com a CPCJ de Gondomar, teve a oportunidade de participar numa atividade relacionada com "Abril, Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância". Os alunos expressaram de forma criativa as suas opiniões realizando vários trabalhos.
A professora Rosa Fernanda Salgado.
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No âmbito da atividade “Abril, Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância” a turma 5º B teve oportunidade de participar numa sessão dinamizada pela Dr.ª Isabel Soares, no dia 21 de abril, onde se abordou esta temática. Usando a criatividade, expressaram as suas opiniões, através de vários trabalhos.
A professora Rosa Fernanda Salgado.
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Hoje, 26 de abril de 2022, as turmas A e B do 8.º Ano realizaram uma Visita de Estudo/Aula de Campo “NO CANYON DO RIO FERREIRA À DESCOBERTA DO PASSADO”. Esta visita foi guiada pela Dra. Isabel Fernandes do FAPAS desde o lugar da Azenha até à aldeia de Couce seguindo o vale do rio Ferreira. Foram abordadas questões de natureza ambiental, associadas à Biodiversidade e Geodiversidade numa área de Paisagem Protegida com o objetivo de sensibilizar os alunos para: a defesa dos valores patrimoniais naturais e culturais; a proteção e importância da floresta e dos recursos hídricos; a dinâmica dos ecossistemas; o desenvolvimento de um sentido de pertença de identidade e de responsabilidade em relação ao território a que pertencem, tendo em vista a prossecução de um desenvolvimento sustentável.
As docentes Ana Almeida, Fernanda Neves e Teresa Garrido.
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