No âmbito da disciplina de Inglês, em colaboração com as docentes das disciplinas de Educação Visual e Educação Tecnológica, os alunos decoraram portas das salas de aulas com coroas alusivas Halloween, pretendendo-se:  desenvolver uma competência cultural e civilizacional da língua inglesa; promover o gosto pela interculturalidade; promover momentos de lazer e diversão; promover a cultura e tradição inglesas; e motivar os alunos para o estudo da Língua inglesa.

 

As docentes do Grupo de Inglês.

 

 

 
 
O primeiro desafio dos alunos membros do Clube Ciência Viva na Escola do AESPC! (Alunos do 5.º, 6.º e 8º anos de Escolaridade)
Preparam e discutem estratégias de organização e receção, distribuem as atividades entre si, realizam as experiências, verificam se tudo está pronto e abrem o Laboratório ao público visitante/participante para o Halloween com Ciência.
Desafio ultrapassado!
 
Adoro trabalhar com a minha EQUIPA! É fantástica!
Ana Cachide / Clube Ciência Viva na Escola do AESPC
 
 
Previous Next Play Pause
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19
 
 

Iniciamos esta articulação, com um jogo, no qual era necessário identificar a fonte sonora, e completar os cartões.
Esta atividade, permitiu o desenvolvimento da sensibilidade sonora, e o reconhecimento de sons de diferentes fontes.
Uma atividade muito simples, mas muito importante no processo de alfabetização, uma vez que quando a consciência dos sons falados, não é estimulada ou desenvolvida adequadamente, podem registar-se dificuldades no processo da aprendizagem da leitura e da escrita.
E vamos continuar a construir a nossa ponte…

As docentes,
Fátima Oliveira
Carla Pereira

 

Back to top