- Detalhes
- Categoria: Notícias
O Serviço de Psicologia e Orientação dinamizou, novamente este período, uma sessão na turma do 2.º ano do Centro Escolar Carvalhal-Mó, de "Meditação com o coração ❤". Os alunos gostaram tanto que pediram para repetir, e desta vez na sala de aula! O objetivo principal foi dotar os alunos de experimentarem práticas de meditação para crianças, para melhorarem as suas capacidades de atenção, foco, desempenho escolar e relações interpessoais. A Psicóloga ofereceu-lhes um ABRAÇO DE GRUPO e os alunos retribuíram com desenhos sobre o que sentiram e experienciaram com a meditação.
Estas atividades são muito gratificantes! E ficamos todos de coração cheio!
Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) e Professora Ana Luísa Neves.
- Detalhes
- Categoria: Notícias
Hoje, na escola sede, os alunos usufruíram de uma aula onde a partilha e interajuda foram a força motriz na descoberta do Pi (π).
Pizza, bolos e decorações feitos pelos alunos que, mais uma vez, se mostraram motivados na atividade.
Parabéns e obrigada a todos que participaram!
As professoras Laurinda Macedo e Fátima Costa.
- Detalhes
- Categoria: Notícias
- Detalhes
- Categoria: Notícias
No dia 13 de março de 2024, os alunos selecionados nas provas Mega Sprinter e Km efetuadas na Fase Escola, participaram na fase distrital, na Póvoa de Varzim.
Apesar de atraso substancial do autocarro, a comitiva lá se dirigiu e obteve grandes resultados. Dois finalistas na prova de velocidade de 40 m, Rodrigo e Maria Ferreira e um 1º lugar no Mega Km, pela Infantil A, Mariana, a vencedora do distrital do Corta Mato!
Parabéns a todos!
Os Professores de Educação Física, Vítor e Marlene, conjuntamente com a Assistente Operacional, D. Isabel, acompanharam os alunos, incentivando ao esforço e ao espírito desportivo.
O Grupo de Educação Física.
Pág. 139 de 307






























