Um projeto inovador, que juntou a Arte, a Dança e a Matemática.
Os alunos foram envolvidos em desafios geométricos, padrões de simetria e sequências de operações e movimentos, tendo por base obras de Mondrian!
Parabéns aos alunos que representaram a turma e a escola!
As áreas artísticas, em conjunto com a matemática, inspiram e estimulam a criatividade, o raciocínio lógico e facilitam a aprendizagem.
 
Parabéns à Equipa de Professores envolvidos!
 
Gratos pelo desafio proposto pela Equipa de Acompanhamento IGEC.
 
A professora Natércia Alves.
 
 
Previous Next Play Pause
1 2 3 4 5 6
 
 
 

 

 

 

 

 

No âmbito do P.A.F.C./C.D., a turma F, do 9º ano de escolaridade, realizou o presente vídeo, o qual resume as várias etapas desenvolvidas, ao longo do presente ano letivo, pelos discentes durante a elaboração do seu projeto sobre a temática "Invasões Biológicas". Esta atividade, transversal e colaborativa, pretendeu sensibilizar os discentes para a problemática em questão, nomeadamente para as principais causas e consequências desta catástrofe de origem antrópica, bem como promover uma cidadania ativa, incentivando os alunos para ações locais de preservação e conservação da biodiversidade, como foi exemplo o controlo de algumas espécies invasoras nos espaços verdes da Escola. Em suma, a realização deste projeto, através da articulação de várias aprendizagens e atividades orientadas para o tema a trabalhar, permitiu a cada aluno uma maior capacitação sobre o valor/importância da biodiversidade e da sustentabilidade, fundamentais para o desenvolvimento cidadãos informados e motivados para práticas de cidadania ambiental, essenciais a uma sociedade tolerante e em equilíbrio com a Natureza.

 

A turma 9F.

 

 

Back to top