Nos termos do disposto nos artigos 21.º e 22.º do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril na versão atual publicada em anexo ao Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, torna-se público que se encontra aberto, pelo prazo de dez dias úteis a contar do dia seguinte ao da publicação do presente aviso no Diário da República, o procedimento concursal prévio à eleição do Diretor (M/F) do Agrupamento de Escolas de S. Pedro da Cova.

 

pdf

Aviso de Abertura do Procedimento Concursal 6470/2025/2

Tamanho: 577.13 kb
Visitas : 94
Data de adição: 2025-03-11
docx

Requerimento

Tamanho: 225.03 kb
Visitas : 22
Data de adição: 2025-03-11
pdf

Regulamento do Procedimento Concursal 25/29

Tamanho: 257.42 kb
Visitas : 71
Data de adição: 2025-03-11
pdf

Parâmetros e Critérios

Tamanho: 222.26 kb
Visitas : 59
Data de adição: 2025-03-11

 

 

 

Os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário vão poder decidir quais as melhorias a introduzir nos seus estabelecimentos de ensino, de uma forma democrática, no âmbito do Orçamento Participativo das Escolas.
Através desta medida, pretende-se dar voz aos alunos e resposta às suas necessidades e interesses, assim como promover a sua participação cívica. Para tal, as escolas devem abrir procedimento para apresentação de propostas e auxiliar os estudantes no seu desenvolvimento e apresentação até 21 março de 2025.

Nesta edição, tal como nas anteriores, e dando continuidade à promoção da literacia digital como uma prioridade educativa do nosso tempo, é possível apresentar diretamente as candidaturas na página do OPE https://opescolas.pt/ no separador “Inscrição”.

Esta opção não exclui a possibilidade de entrega da candidatura em papel na secretaria ou na direção, sendo que, neste caso, caberá à escola introduzi-la nessa mesma página, mais tarde, respeitando os prazos regulamentados.

 

Tal como consta no regulamento, o OPE inclui as seguintes etapas:

1. Desenvolvimento e apresentação das propostas: até 21 de março;

2. Divulgação e debate das propostas: até 28 de março;

3. Votação das propostas: Entre 31/03 e 4 de abril;

4. Divulgação dos resultados: 4 de abril;

5. Planeamento da execução pela escola: até ao final de maio;

6. Execução da medida: até ao final do respetivo ano civil.

 

docx

Ficha para Orçamento

Tamanho: 265.83 kb
Visitas : 70
Data de adição: 2025-03-11
docx

Ficha de Inscrição

Tamanho: 266.22 kb
Visitas : 39
Data de adição: 2025-03-11
docx

Lista de Apoiantes

Tamanho: 262.99 kb
Visitas : 51
Data de adição: 2025-03-11

 

Para mais informações, aceda ahttps://opescolas.pt/

 

Nota:

Podem também, se entenderem, entregar a candidatura na Secretaria, utilizando a Ficha de inscrição para o Projeto, a Lista de Apoiantes e o Orçamento.

Contacta a Coordenadora: Professora Isabel Tavares, presencialmente ou por mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Grupo de Voluntariado do 4.º da Escola Básica de Vila Verde recolhe produtos para entregar num Gatil de Gondomar.
 
Quando tivemos conhecimento que os alunos do Voluntariado da escola sede do nosso Agrupamento estavam a fazer uma campanha de recolha de produtos para o Gatil, nós, Grupo de Voluntariado do 4.º ano da Escola Básica de Vila Verde, decidimos ajudar.
Inicialmente, juntamente com a nossa professora, fizemos um cartaz para sensibilizar toda a nossa Comunidade Educativa para esta causa. O cartaz ficou pronto rapidamente. Como queríamos sensibilizar o maior número de pessoas, decidimos coloca-lo no exterior da nossa escola, para apelar à ajuda de todos.
O resultado final foi ótimo, conseguimos juntar muitos produtos, principalmente comida e areia. Infelizmente não nos foi possível ir ao Gatil, mas entregamos os produtos angariados na sede do Agrupamento de Escolas de São Pedro da Cova.
Foi muito gratificante fazer esta coleta para ajudar os animais.
 
 
Previous Next Play Pause
1 2
 
 
 
Realizou-se, hoje, o Desfile de Carnaval da EB1 de Silveirinhos.
 
A professora Jacinta Braga.
 
 
Previous Next Play Pause
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
 
 
 

Back to top